Sermão do Monte acontece esta semana em Aracaju

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) apresentou, nesta segunda-feira (26), a programação oficial da tradicional celebração do Sermão do Monte. O evento, que está em sua 21ª edição, acontece na próxima sexta-feira (30), na praça de Eventos da Orla da Atalaia, zona sul de Aracaju.

Em coletiva, o pastor Luís Antônio, supervisor da IEQ em Sergipe, destacou que a celebração, que já integra o calendário oficial do Turismo do Estado, congrega pessoas de diversas religiões em torno da relevância da data. “Aquele que escreveu essa história é também o protagonista dela”, diz.

O pastor salientou ainda o contexto atual enfrentado pela sociedade brasileira de “banalização da vida” e “crescimento estúpido da violência” e, por isso, na sua ótica, o Sermão do Monte vem lembrar que “a solução que o mundo precisa não é uma igreja, um religioso, mas é Jesus”.

A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas participem da celebração. O ponto alto da festa, conforme frisou o pastor Luiz Antônio, é a encenação da Paixão de Cristo. “Esse evento não foi marcado por nós, foi marcado pelo próprio Deus. E nós vamos retratar e trazer a importância de algo que marcou a história da humanidade”, afirma.

Da programação participarão grupos de dança da Quadrangular, os cantores Lucas Abreu, Laressa Abreu, e o Ministério de Louvor Trazendo a Arca. Apostando no xote e no reggaeton, a cantora prepara uma apresentação marcada pela diversidade musical.

“Acabei de lançar um clipe que é bem inovador e apresenta o reggaeton com influências da música brasileira. E também vou levar um xote que eu compus em Portugal. Nós cantamos uma palavra de paz e alegria, de forma bem diferente no meio gospel, valorizando nossos ritmos brasileiros, mas o principal intuito é fazer com que a palavra de Deus alcance os corações”, explica Laressa.

O Sermão do Monte está programado para começar às 18h e o acesso é gratuito.


Compartilhar:

Deixe seu Comentário