Prefeitura não fará show gospel para comemorar os 164 anos da capital sergipana

 

 

 

Como se não bastasse as poucas atividades voltadas para os evangélicos aracajuanos, o prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira, anunciou recentemente que este ano não haverá show gospel em comemoração aos 164 anos de Aracaju, que acontece neste domingo, 17. O anúncio surpreendeu negativamente os aracajuanos que ficou na bronca com o gestor municipal.

A programação preparada pela Prefeitura de Aracaju vai até o dia 8 de abril, com atos solenes, religiosos, programações esportivas e culturais, além de assinaturas de ordens de serviços e inauguração. Em entrevista concedida aos meios de comunicação, Edvaldo explicou que a não realização do tradicional show evangélico não acontecerá para “fazer economia”, porém será marcada por atos de ordens de serviço.

O anúncio não foi muito bem recebido pelos evangélicos, visto que a celebração gospel já estava no calendário oficial do município desde 2001, quando foi aprovada a lei municipal 15/2001 elaborada pela então vereadora Nilza Santana e sancionada pelo então prefeito Marcelo Déda, que incluía nas comemorações do aniversário da capital um culto evangélico. Desde quando foi implantado, em 2003, o show recebia cerca de 50 mil pessoas em praça pública.

Vamos aguardar os próximos meses quando o gestor deverá anunciar a realização do Forrozão 2019 e diversas outras festas mundanas. Enquanto isso, os evangélicos sergipanos têm cada vez menos espaço no planejamento da administração pública.

O período de eleição para prefeito ocorrerá no próximo ano. Será que teremos show evangélico no aniversário de Aracaju em 2020? É provável que sim, afinal para conquistar o voto do eleitor se faz muita coisa.


Compartilhar:

Deixe seu Comentário