Piba completa 105 anos firmada sobre a rocha

A Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba) completou seus 105 anos na noite desta quarta-feira, 19 de setembro. A celebração ocorreu na sua sede, localizada na Rua Lagarto, 646, Centro e reuniu centenas de membros e visitantes. A programação contou com cânticos; participação do coral mais antigo da Piba – Vozes de Sião; declamação de poesia pela irmã mais idosa da igreja – Adeilde Conceição e pregação com o pastor David Pina (BA).

“Durante esses dias de conferência vamos estudar o livro de Rute. Neste primeiro momento falei sobre quando a tragédia alcança a casa de Noemi e Deus muda essa história. Bem assim, a igreja do Senhor passa por momentos muito difíceis, mas o Senhor transforma cada situação difícil em situação de Glória”, explicou o pastor David Pina que é representante da Operação Mobilização (OM) que evangeliza o mundo todo, estando presente em 115 países e tendo mais de 6 mil missionários.

No primeiro dia de celebração a Piba foi homenageada por muitos pastores presente ao culto, como o pastor Valtenio Lima Silva da Igreja Batista Betel em Aracaju que representou Convenção Batista Nacional (CBN) e o pastor Ricardo Silva de Jesus, 2º vice-presidente da Convenção Batista Sergipana (CBS).

“Somos gratos a Piba porque ela é uma pioneira na evangelização aqui no nosso Estado. Através dela muitas almas se renderam aos pés de Jesus. Tenho certeza que este ministério continuará a crescer a cada dia. Que Deus possa abençoar esta igreja e que ela continue sendo essa luz e esse farol para o Estado de Sergipe”, disse o representante da CBN, pastor Valtenio Lima Silva.

“A Primeira Igreja Batista de Aracaju tem uma história belíssima e nós, da Convenção Batista Sergipana, nos sentimos muito honrados em ter a Piba no rol de igrejas batistas sergipanas. O pastor Paulo Sérgio, está tendo um grande empenho em conduzir esta igreja na gloriosa paz do Senhor Jesus. Eu tenho certeza que mais anos virão”, manifestou o pastor Ricardo Silva de Jesus, 2º vice-presidente da Convenção Batista Sergipana (CBS).

Para muitos a Piba marcou uma história de boas recordações.

“Minha história de vida está muito envolvida com a igreja. Marca minha fase de pré-adolescência o exemplo dos professores de EBD; na adolescência as amizades que fiz e acampamentos que participei. Aqui eu pude casar e apresentar meus filhos, aqui eu fui chamado para o ministério pastoral, pude servir ao Senhor e dar os melhores anos de minha vida para a obra de Deus”, disse o pastor presidente da Piba, Paulo Sérgio dos Santos.

Foram muitas as declarações de carinho para Piba. A irmã Edna Teles fala sobre uma igreja de paz e amor. “Eu cheguei na Piba há 39 anos com meus filhos e aqui eu conheci pessoas que, hoje, já estão com o Senhor. Para mim a Piba é uma brasa viva no meu coração. São 105 anos, onde várias pessoas já passaram e agora dormem no Senhor. A juventude aqui é pujante adorando a Deus. Este é um lugar de paz e de muito amor”, declarou a irmã Edna Teles.

 

Fonte: Ascom Piba

Compartilhar:

Deixe seu Comentário