Opinião: saiba o que esperar do filme Sansão

O Cristão News esteve na pré-estréia do filme em São Paulo, e trás uma breve análise da nova aposta do cinema cristão

Por Edson Nova

A Califórnia Filmes e a 360 WayUp trazem ao Brasil mais um filme cristão muito aguardado, Sansão. A obra é produzida por David A. R. White, produtor e protagonista da franquia Deus não está morto. A pré-estreia de Sansão em São Paulo e no Rio de Janeiro reuniu artistas, a imprensa e os influenciadores digitais cristãos.

Como qualquer adaptação, o filme toma a liberdade de criar personagens e cenas que não estão na Bíblia. Mas o roteiro não deixa de fora nenhum dos fatos da vida de Sansão relatados no livro de Juízes.

Sansão é sempre um personagem controverso. No meio secular ele é visto como um herói da mitologia, um tipo de “Hércules Gospel”. No próprio meio cristão ele costuma ser visto só como alguém cheio de erros que se arrependeu no último momento. Mas esse filme mostra o personagem de uma forma mais humana e íntima, destacando a relação com sua família.

Está longe de ser um filme de super-herói estilo Marvel: a busca para entender o chamado de Deus é o foco da trama do início ao fim. Mas as cenas de luta são épicas e emocionantes. Por isso mesmo, levar as crianças pequenas não é uma boa ideia.

 

Veja também:
Protagonista de “Deus não está morto” explica a sequência dos três filmes

 

Os últimos filmes de Hollywood com histórias da Bíblia, como Noé e Exodus, acabaram não sendo nada bíblicos. Por sua vez, as produtoras de filmes cristãos investiram mais nos últimos anos na produção de histórias contemporâneas, que mostram o cotidiano. O filme Sansão é uma aposta de trazer de volta os épicos do antigo testamento, produzidos pela perspectiva cristã. E tudo dá a entender que podemos esperar mais filmes com a trajetória do povo de Israel. Vale a pena. Pode reservar a pipoca a correr para o cinema. Sansão estréia em todo o país no dia 27 de setembro.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário