Heleno não abre mão do Senado e PRB perde cargos no Governo

O presidente do PRB, deputado federal Jony Marcos, esteve reunido com o governador Belivaldo Chagas nesta segunda-feira (07), para tratar sobre a situação política entre o PRB e o bloco governista. No encontro, o deputado voltou a colocar à disposição do governo os cargos indicados pelo partido na gestão estadual, considerando o momento eleitoral em que o PRB tem como prioridade partidária a pré-candidatura do ex-prefeito Heleno Silva ao Senado. Embora, desde abril, o PRB já estivesse deixado o governo à vontade quanto aos cargos ocupados pelo partido, até então ninguém havia sido demitido dos quadros do Estado.

Na reunião com o governador Belivaldo, o deputado Jony reafirmou o interesse do PRB em continuar com o bloco governista, mas sem abrir mão da candidatura de Heleno. No entanto, de acordo com o deputado, além do compromisso em apoiar o governador licenciado Jackson Barreto (PMDB) para uma das vagas, Belivaldo frisou que “a prioridade é de Rogério Carvalho (PT)” para a segunda vaga na chapa.

“Como Belivaldo disse que a prioridade é Rogério e nós reafirmamos que é irredutível a disposição do PRB em disputar a vaga ao Senado com Heleno – que está entre os destaques na opção popular para a vaga – deixamos o governador à vontade quanto aos cargos, e dissemos que estamos de stand by, caso Rogério não seja candidato”, disse Jony.

O deputado Jony Marcos disse, contudo, que o partido não pode esperar muito tempo e na sexta-feira (11) irá reunir todos os seus partidários para discutir como o PRB pretende se posicionar em relação às alianças para as próximas eleições.

A resposta do governo veio no Diário Oficial do Estado, publicado nesta terça-feira (8), com a exoneração do ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, que ocupava o cargo de chefe do escritório político do Estado em Brasília, do diretor da Adema, Chico Dantas, e também da filha do pastor Heleno que estava lotada na Casa Civil.

*Com informações da Ascom Parlamentar


Compartilhar:

Deixe seu Comentário