Fazendo o certo à vista de Deus

“Pedreiros picaretas” é um termo que muitos proprietários de imóveis usam para as pessoas que fazem obras de construção, reforma ou manutenção de má qualidade. O termo é usado com receio ou arrependimento, frequentemente devido às más experiências.

Sem dúvida, havia carpinteiros, pedreiros e canteiros desonestos nos tempos bíblicos, mas escondida na história da reparação do templo pelo rei Joás há uma linha escrita sobre a total honestidade daqueles que supervisionavam e faziam a obra (2 Reis 12:15).

Todavia, o rei Joás fazia “…o que era reto perante o Senhor…” (v.2) somente quando o sacerdote Joiada o instruía. Como vemos em 2 Crônicas 24:17-27, após a morte de Joiada, Joás se afastou do Senhor e foi persuadido a adorar outros deuses.

O confuso legado de um rei que teve um período de fecundidade somente enquanto estava sob o aconselhamento espiritual de um sacerdote piedoso me faz parar e pensar. Quais serão os nossos legados? Continuaremos a crescer e nos desenvolver em nossa fé ao longo de nossa vida, produzindo bons frutos? Ou nos distrairemos com as coisas deste mundo e nos voltaremos aos ídolos modernos: conforto, materialismo e autopromoção?

Viver bem, e fazer o que é certo perante o Senhor, exige perseverança e orientação espiritual.

(Pão Diário)


Compartilhar:

Deixe seu Comentário