Expo Cristã cresce em 2018

A feira traz conteúdos novos, e espera um público maior que 2017

Nesta quinta, dia 27 de setembro, teve início a Expo Cristã 2018. O evento passou anos sem ser realizado depois da morte de seu fundador, Eduardo Berzin Filho. Em 2017, a Rede do Bem Group assumiu a marca e, este ano, realiza a 14ª edição. Montada no complexo do Anhembi, zona norte de São Paulo, a feira cobre uma área de 18 mil m². As atividades se encerram no domingo, dia 30.

Em 2017, foram 60 mil pessoas em três dias de evento no Expo Center Norte. Esse ano, a Rede do Bem Group espera receber 100 mil pessoas, nesse que é o maior evento cristão de negócios da América Latina. Para isso, além de estender o evento por mais um dia colocá-lo numa área maior, existem mais atrações acontecendo ao mesmo tempo.

No ano passado, as atrações se davam no mesmo espaço, com corredores lotados, e o som de um evento interferia no outro. Agora, a versatilidade do complexo do Anhembi garante maior conforto. No pavilhão de exposição estão montados os stands dos expositores, incluindo as gravadoras, o Deezer e o Spotify, que promovem pocket shows com grandes artistas.

Ainda no pavilhão, foi montada a exposição “Projeto Experience”. São espaços que usam realidade virtual para proporcionar experiências de fatos da Bíblia. O público pode entrar na arca de Noé e ver como era o rotina dentro dela; pode atravessar o Mar Vermelho; pode ver de perto como foram as 10 pragas do Egito; com óculos de realidade virtual e fones de ouvido, vive-se uma experiência em 360 graus de como era lutar com leões no Coliseu.

 

Veja também:
Prêmio “Melhores do ano gospel” celebra a música cristã

 

A atleta fisiculturista pernambucana Fabiana Souza, membro da Igreja Batista Lagoinha e campeã nacional na sua modalidade, curtiu todas as atividades. “Me sinto honrada de estar aqui. A gente pode fazer networking, conhecer pessoas novas, tudo para a honra e glória do Senhor Jesus”. Fabiana também comentou a importância do público nordestino nesse tipo de evento.  “Eu acho que a descentralização de eventos desse nível para o nordeste seria extremamente importante. O nordeste é uma região muito fervorosa”. Confira abaixo a íntegra da entrevista.

 

Fabiana Souza é campeã na sua modalidade de fisiculturismo (Foto: Cristão News).
Atrações paralelas

Ao lado do pavilhão, no Auditório Celso Furtado, acontece o Bem Festival. Nele estão confirmados shows com grandes nomes da música gospel, como Aline Barros, André Valadão, Fernandinho, Damares, Daniela Araújo, entre outros. Ao lado de tudo isso, o Auditório Elis Regina recebe a primeira edição do Encontro Literário IDE. Durante os quatro dias da Expo Cristã, será possível conferir palestras com escritores nacionais e internacionais.

Um deles é o ator estadunidense Ryan O’Quinn. Ele comenta sobre os desafios para fazer o público cristão brasileiro ler mais. “Os meus livros são pequenos e curtos. Eu divido os capítulos do meu livro em uma ou duas páginas, fica fácil de ler. Eu costumo dizer que meus livros são perfeitos pra se ler durante o café ou até sentado no banheiro – você lê só um capítulo e vai embora”, explica. Aqui lembra-se que o ator e autor também é comediante!

“Meus livros sempre têm histórias reais, que acontecem comigo”, conta Ryan. Sua obra, que figurou entre as mais vendidas na Amazon é Parenting Rules! The Hilarious Handbook for Surviving Parenthood ( Papais mandam! O divertido manual de sobrevivência para pais, em tradução livre). Confira o livro aqui.

Ryan é autor de diversos livros sobre família e relacionamento (Foto: Cristão News).

Veja todas as fotos e vídeos da Expo Cristã 2018 na nossa página do Facebook.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário