Estudantes produzem 25 mil bíblias em escola cristã para ajudar missões mundiais

Anualmente, a Faith Christian School separa dois dias e meio para transformar seu ginásio em uma verdadeira fábrica de Bíblias. A iniciativa é uma tentativa de ajudar a espalhar o cristianismo em outros países. Este é o 11º ano em que a escola se une à Bearing Precious Seed para ajudar a enviar a Palavra de Deus para vários locais do mundo. “É muito empolgante saber que podemos tocar a vida de pessoas em todo o mundo, mesmo que não estejamos fisicamente lá”, disse Leeann Long, diretora da Faith Christian School. “Alguém ao redor do mundo vai ler e esperamos que elas entendam e acreditem”.

Faith Christian começou a trabalhar em parceria com a Bearing Precious Seed em 2008 e a parceria ajudou a enviar mais de 270 mil  Bíblias para países em todo o mundo. A Bearing Precious Seed envia mais de 500 mil Bíblias a cada ano para países que vão do México a Mianmar e Croácia à Serra Leoa.

Este ano, os 25 mil que estão sendo preparados pela Faith Christian estão indo para Zagreb, Croácia e Cidade do México.

João e Romanos

A maioria dos 118 alunos da escola participa da fabricação das Bíblias para o projeto. Por uma questão de eficiência, a Faith Christian não reúne Bíblias inteiras, mas sim um pequeno livreto que contém o Evangelho de João e a Carta aos Romanos.

Os livros destinam-se a ser evangelísticos por natureza, o que significa que eles devem expor e converter as pessoas ao cristianismo. Os livros são menores que uma Bíblia padrão, facilitando sua distribuição para missionários. Eles também são mais eficientes em termos de custo. “Estes são impressos especificamente para fins evangelísticos. A Bearing Precious Seed imprime Bíblias inteiras e as envia, mas estas são mais fáceis”, disse Scott Sandy, da Bearing Precious Seed. “Estes variam entre 16 e 22 centavos cada, e uma Bíblia inteira vai custar facilmente de oito a 10 dólares. É muito mais”, explica.

Grande alcance no mundo

A fim de produzir 25 mil livros em um intervalo de dois dias e meio, a Faith Christian teve que converter seu ginásio em algo semelhante a uma impressora antiga. Os alunos se revezavam para entrar e sair, realizando tarefas como agrupar texto, alinhar páginas, dobrar capas e grampear livros juntos.

Embora a criação de Bíblias seja uma chance de romper com o dia escolar típico, Long disse que os estudantes abraçam a oportunidade de ter um impacto de grande alcance no mundo. Para David Trout, presidente da escola, a iniciativa está ajudando a educar as pessoas sobre a fé cristã e isso é fundamental para ser um bom cristão. “É uma experiência incrível para mim como cristão”, disse Trout. “Ser capaz de alcançar famílias que não conseguem ouvir a Palavra de Deus ou ter as experiências que temos é tão incrível”, expressou.

 

*Com informações do Pocono Record


Compartilhar:

Deixe seu Comentário