Deezer apresenta novidades no 2° “Gospel Day”

Mercado Gospel

Por: Edson Nova

Evento exclusivo reuniu empresas e artistas para celebrar o crescimento do segmento

 

A plataforma de streaming de música Deezer realizou, no último dia 05, a segunda edição do Gospel Day. O evento apresenta os números de mercado da música gospel dentro da plataforma, e mostra as novidades. Ocorrido num teatro do bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, estiveram presentes representantes das gravadoras e diversos artistas.

 

O Deezer do Brasil é a única plataforma de streaming a ter editoria especial para a música gospel. O projeto começou em 2016 e, a cada ano, apresenta os resultados nesse evento. No começo, o gospel ocupava o 11° lugar no aplicativo, saltando para 4°lugar em 2017, e atualmente ocupando a 2° posição.

 

Além de apresentar números, o evento contou com diversas apresentações e premiações aos artistas com maior público. A cantora Gabriela Gomes abriu a noite, e também se apresentaram Cassiane, Coral Kemuel, Sara Beatriz, Ton Carfi, Aline Barros, Anderson Freire, Preto no Branco, Gabriela Rocha. O encerramento foi com Fernandinho, ganhador do prêmio de artista gospel mais ouvido no Deezer em 2017.

 

Segundo o editor de música gospel do aplicativo, Lincoln Baena, eles pretendem lançar um single novo de um artista diferente a cada 15 dias. Também será lançado um podcast (programa de áudio) com conteúdo exclusivo do meio gospel.

 

A cantora Nívea Silva comenta a maior dificuldade do segmento pentecostal em se adaptar ao meio digital. “O pentecostal gosta muito de ter o objeto [CD], mas essa é a nova realidade, e quem não se adaptar vai ficar para trás”, afirma Nívea, que está preparando um novo EP para ser lançado em outubro.

 

No palco, a cantora Aline Barros deixou um recado para a nova geração do meio digital: “Estou fazendo 37 anos de carreira, e posso falar hoje para quem tá começando – se você guardar o seu coração, vai voar alto”.

 

Premiados

 

No projeto “Deezer Apresenta”, que produziu músicas inéditas, o Coral Kemuel atingiu o primeiro lugar, com a marca de 6 milhões e 500 mil streams. Fernandinho e Bruna Karla também foram premiados, por cada um ter alcançado a marca de 1 milhão de seguidores na plataforma. Já Isadora Pompeo foi premiada como artista revelação de 2017.

 

Entre as músicas mais ouvidas, a campeã do ano passado foi “Ninguém explica Deus”, de Preto no Branco com participação de Gabriela Rocha. O álbum mais ouvido foi “Até transbordar”, de Gabriela Rocha. Já a única música gospel a entrar no TOP 100 geral do Deezer foi “Liberdade”, de Priscilla Alcântara.

Compartilhar:

Deixe seu Comentário