Celebrações e cultos começam a ser suspensos por igrejas sergipanas

 

Após pedido expresso pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), igrejas sergipanas e líderes religiosos começaram a anunciar suspensão de eventos com grandes aglomerações pelos próximos dias. A ação faz parte do plano de mitigação da disseminação do coronavírus, buscando reduzir os casos em curto período de tempo. Algumas igrejas estão transmitindo seus cultos de forma online.

A Igreja Presbiteriana Renovada está transmitindo seus cultos pela internet até o dia 01 de abril. Nas redes sociais eles esclareceram a medida. “Os nossos cultos acontecerão de forma online, onde estaremos cada vez mais unidos, firmes e crescendo na fé. Estaremos juntos em oração pelo nosso país para que esse vírus seja contido”, afirmou.

A Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardins também decidiu suspender temporariamente os cultos e eventos com mais de 50 pessoas. Em nota, a igreja informou que mesmo com medidas de prevenção já adotadas, visando resguardar a saúde de seus membros e visitantes, a igreja fará seus cultos online. A nota ainda afirma que o evento Sermão do Monte que aconteceria dia 10 de abril, está cancelado.

A primeira Igreja Batista de Aracaju irá suspender suas atividades durante 15 dias. Em nota a igreja explica que os cultos dominicais e semanais, bem como ensaios de grupo de louvor, e corais foram suspensos temporariamente atendendo o clamor das autoridades sanitárias.

A Igreja Verbo da Vida, idealizadora da Escola Rhema e Escola de Ministros também suspendeu as aulas presencialmente, as mesmas estão sendo transmitidas pelo YouTube da igreja. Os cultos também serão transmitido na mesma plataforma.

Em comunicado oficial, a igreja Assembleia de Deus Missão informou aos membros e visitantes que os cultos estão mantidos. “Nós defendemos muito a fé que nós pregamos, sabemos que temos que nos prevenir, mas não podemos entrar em pânico, pois a palavra de Deus garante a vitória”, afirmou o reverendo Virgínio de Carvalho Neto.


Compartilhar:

Deixe seu Comentário