Auxilio emergencial de R$600 terá aplicativo para cadastrar informais que tem direito.

 

O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (3), que será usado um aplicativo para celular ou tablet  para identificar trabalhadores informais que tem direito ao auxílio.

A partir da terça-feira (7)  para quem não está em nenhum cadastro do governo será disponibilizado quatro formas para realizar o cadastro que poderá ser:
– Através de um aplicativo para celular ou tablet.
– Pelo site que será disponibilizado pelo governo.
– Por telefone totalmente gratuito (0800).
– Por agências bancárias.

Quem recebe bolsa família não precisa se cadastrar já está autorizado. O pagamento para o auxílio tem previsão para o dia nove de abril.

O auxílio de R$600 mensais, foi criado para minimizar o impacto da crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus na renda de trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEI).
Para ter direito é necessário ser maior de idade, ter renda familiar mensal inferior a meio salário per capital ou três salários mínimos no total. As mães que também atuam como chefes de família, poderão receber duas cotas do auxílio,ou seja, 1200 reais.


Compartilhar:

Carla Souza

- Radialista - Mestre de Cerimônia - Locutora - Apresentadora Bacharel em Administração - @gaccsergipe @nova106fm @carlasouzavip

Deixe seu Comentário